As Ruínas mais Bonitas do Mundo + Estréia do Blog

Oi Pessoal, Tudo bom?

Meu nome é Letícia Reis Cunha, sou estudante, apaixonada por história, musica, dentre outras besteirinhas.. Decidi criar este blog, para ser um portal mais direto entre vocês e um pouco de tudo! Isso mesmo, T-U-D-O! Gosto de falar sobre tudo, por isso, estarei trazendo vários post’s para vocês com conteúdos extremamente divertidos e de uma forma bem moderna! O Blog Botão de Prata irá abordar assuntos como: Filmes, Livros, Histórias, Curiosidades, dentre outras muitas coisas. Espero muito que todos vocês apreciem e possam aprender muito junto comigo!

Gostaria de começar estreado o blog com uma matéria bem legal sobre algumas ruínas que surgiram pelo mundo.

Pessoal, pra que não sabe, ruínas são destroço ou vestígio de uma estrutura construída pela população daquele determinado local a vários milhões de anos atrás. São inúmeras as ruínas que nosso Mundo apresenta, então, escolhi as 5 que mais me chamaram a atenção.

1º. Éfeso (Província de Izmir, Turquia)

Éfeso é uma antiga cidade grega na costa da Ionia, era mais conhecida por seu Templo de Artemis. O templo, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, foi em grande parte destruído em 268 d.C. pelos godos.

ruinas_antigas_mundo_28

2º. Ellora (Maharashtra, Índia)

Ellora, um sítio arqueológico da Índia, é conhecido por suas cavernas. Existem 34 delas, que foram lavradas na face da montanha Charanandri.

ruinas_antigas_mundo_26

3º. Petra (Ma’an, Jordânia)

Petra é a atração turística mais visitada da Jordânia, é famosa por sua arquitetura. A cidade também é conhecida como a Cidade Rosa devido à cor da rocha da qual foi lavrada.

ruinas_antigas_mundo_23

4º. Anfiteatro de El Jem (Mahdia, Tunísia)

O Anfiteatro de El Jem é uma das ruínas da cidade romana de Thysdrus, hoje conhecida como El Djem. O anfiteatro foi capaz de acomodar 35 mil pessoas. Várias cenas de A Vida de Brian e Gladiador foram filmados aqui.

ruinas_antigas_mundo_21

5º. Capadócia (Anatólia Central, Turquia)

Capadócia foi a casa do Império hitita. Muitos dos templos e casas da Capadócia foram esculpidas diretamente nas estruturas rochosas conhecidas como “chaminés de fadas”, visíveis na foto abaixo. A primeira menção do nome da região remonta ao final do século 6 a.C.

Capadocia-910x523

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=31971

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s